Como parar de procrastinar? 6 dicas para acabar com o vício de procrastinar

A procrastinação é o mal do século 21, ela está presente em todas as horas, muitas vezes temos compromissos muito importantes que não poderíamos deixar para depois. Porém, a procrastinação aparece e nos tira totalmente a vontade e entusiasmo de fazer o que é necessário. Algumas olhadas no Facebook, Twitter, Youtube são maneiras que nós achamos de procrastinar, fugir dos nossos compromissos. Uma das coisas que mais atrasa a vida do ser humano é a procrastinação.

Veja também






Confira algumas dicas de como parar de procrastinar


1. Evite ser interrompido por aparelhos eletrônicos ou pessoas

Quando você tiver que fazer alguma coisa de estrema importância e não querer que a procrastinação te assombre, diga a seus familiares e amigos para não o incomodarem. Desligue o celular, Tv, qualquer coisa que possa tomar a sua atenção.

2. Defina prazos

Definir prazos é muito importante, pois assim você se sente "pressionado" a fazer aquilo dentro deste prazo. Para se lembrar procure fazer anotações em lugares visíveis, a porta do guarda roupa é um ótimo local.

3. Se recompense 

Quando você era criança a maneira que seus pais acharam para você obedece-los foi a recompensa, para parar de procrastinar é o mesmo método, se auto recompense, do tipo se eu terminar isso, farei isso(lazer), se não, não.

4. Trabalhe com quem não é procrastinador

Fuja de pessoas que procrastinem igual você, vá para perto da quelas que fazem as coisas do jeito certo, assim, você também começara a fazer e deixará de procrastinar.

5. Comece pelo pior 

Começando pelo pior, você esterá em vantagem com sigo mesmo, as pessoas odeiam fazer as coisas ruins e sempre deixam para a ultima hora, faça diferente, comece pelo pior que as coisas ficarão mais agradáveis no final.

6. Uma coisa de cada vez

A ultima dica de como para de procrastinar, nos mostra que é necessário fazer uma coisa por vez, pois quando estamos preocupados em terminar tudo, acabamos nos auto sabotando e não fazendo tudo o que queríamos. Quando conseguimos sai mal feito.

Fonte: Eu Organizado

Gostou das dicas? Então compartilhe com os seus amigos, e curta a nossa página no Facebook também. 




Comentários