6 dicas de como se tornar mais confiante

A confiança é essencial na vida dos seres humanos, sem ela ficamos incapazes de realizar grandes feitos, muitas vezes temos vontade fazer inúmeras coisas, se arriscar na vida profissional, com mulheres, de tudo um pouco, mas por falta de confiança acabamos deixando tudo para outra hora, ou então nem fazendo.

A falta de confiança nos limita tanto que o prejuízo é imenso, coisas que poderiam ter te agregado algum tipo de valor acabam passando, oportunidades que não são aproveitadas, esse comportamento assombra todo mundo, alguns conseguem deixá-lo de lado e seguir em frente, já outros não. Confira essas dicas para você ser uma pessoas mais confiante.


Como ser mais confiante

1. Se expressar

A falta de confiança traz com ela o medo das pessoas, ou melhor dizendo do que os outros vão pensar. É justamente isso que você precisa arrancar de vez da sua vida, dane-se o que os outros vão dizer, se expresse, seja na empresa, faculdade, qualquer lugar. Ignore a opinião alheia. Isso é fundamental, talvez uma das coisas mais importantes na vida de alguém.

6 super dicas para você para de procrastinar ainda hoje

2. Foque no seu melhor

Você sabe o que você faz de melhor? Por exemplo, alguns são bons no desenho, outros na escrita, e tem aqueles que são bons nos dois. O ponto em quero chegar é seguinte: exercite o máximo aquilo que você faz de melhor, evolua cada dia mais nessa área, de preferencia aquilo que você tem mais paixão. E invista também naquilo que você não é tão bom também, assim vai estar sempre melhorando e consequentemente se tornando mais confiante.

3. Se monitore

Se seu objetivo é ficar melhor no desenho por exemplo, o ideal é você anotar as suas pequenas falhas e o que você pode melhorar enquanto a isso, cada dia você marca o que você melhorou hoje e assim por diante. Desta maneira você consegue enxergar o progresso que está fazendo naquela atividade em particular.

4. Chega de ser TÍMIDO

Se você seguir a dica 1, pode ter certeza que dentro de alguns meses a sua timidez vai ir por água abaixo, sim meses, as mudanças não acontecem da noite para o dia ok. A timidez só atrapalha a vida, tire-a de seu curriculum, tire-a de sua vida de uma vez por todas.

5. Tente coisas novas

Ficar na sua zona de conforto não vai te levar a luar algum, além do que você já está. Acredito que seu objetivo é evoluir sua vida pessoas, profissional e financeira, certo? Pois bem, se você não se arriscar esqueça essas coisas, nada vai dar certo. Arrisque-se mais.

6. Ponhe tudo em prática

Dica final, ponhe tudo que você aprendeu em prática, é somente praticando que aprendemos algo, você pode ler 500 artigos de "como ser mais confiante", se não por em prática não sairá da estaca zero. Bora lá, tá esperando o que?


Fonte: smartbusinessplan

Gostou do artigo? Então compartilhe com os seus amigos, e curta a nossa página no Facebook também. 

Comentários