18 curiosidades sobre a Turma do Chaves

Quem nunca assistiu Chaves, não sabe o que está perdendo. Uma turminha que conquistou o coração de muita gente pelo seu humor e que  acompanhou várias gerações, e até hoje depois de muitos anos, continua fazendo sucesso. Com isso separamos 18 curiosidades.



18.
 A personagem Paty, interpretada pela atriz Rosita Bounchot, a namorada do Chaves, no ano de 1975 era umas das atrizes mais sensuais do México entre as décadas de 70 e 80. Ela atuou em 55 filmes, com produções que se assemelham com as às pornochanchadas brasileiras. Ela tem atualmente 65 anos.

17.
A atriz espanhola que interpretou a Bruxa do 71, Angelines Fernandez, mudou-se para o México no ano de 1947, temia ser perseguida pela ditadura do general Francisco Franco.

16.
Supostamente possui 53 episódios perdidos dos arquivos do SBT, mas no ano de 2012 9 deles foram exibidos.

15.
O galã mexicano que foi presente em um episódio, com o seu personagem de Hector Bonilla, foi interpretado pelo próprio.

14.
O número oito do apartamento que o chaves dizia morar, se diz por que o nome original da série é El Chavo del Ocho. Mas sabemos que ele morava era em um barril
13.
O Seu Madruga dever sempre 14 meses de aluguel, significa tecnicamente, que ele pagava em dia, mas tinha 14 meses com dívidas acumuladas.

12.
O número 14 também era do apartamento de Dona Florinda, o que quiseram passar com essa coincidência fica por nossa imaginação.

11.
Para aqueles que quiserem matar a saudade, alguns possuem conta no twitter, e ligam suas twitcams com frequência. Chaves (@ChespiritoRGB), Seu Barriga (@varedg) e o Professor Girafales (@jirafalesruben)

10.
Boatos que o Roberto Bolaños que interpretou o Chaves, tinha a ideia de fazer com quem o último episódio, o seu personagem morria atropelado ao tentar salvar uma criança de rua. Mas a sua filha, felizmente tirou essa ideia da cabeça dele.

9.
O que muita gente já deve saber, mas tem uma versão da série em desenho animado, sem a personagem Chiquinha.

8.
A justificativa da personagem Chiquinha ter ido morar no interior com as tias, foi o caso da atriz atriz Maria Antonieta de las Nieves ter engravidado.

7.
O personagem Quico teve seus últimos episódios sendo os da Viagem à Acapulco, ele deixou o programa para trabalhar na TV venezuelana.

6.
Vocês lembram a desculpa da saída? Que ele foi morar com a madrinha rica.

5.
A atriz que interpretou a Bruxa do 71, começou a trabalhar com Roberto Bolaños em 1971, por isso o nome.

4.
Nos anos 90, a mídia brasileira divulgou que todo o elenco havia morrido em um acidente de avião. Mas felizmente não foi o 'elenco completo', e infelizmente foram alguns personagens secundários e figurantes.

3.
O ator que fazia Seu Barriga, antes de o interpretar ele trabalhava como médico.

2.
A atriz Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda teve um caso breve com Carlos Villagrán, o Quico. Mas em novembro de 2004 ela se casou com Bolaños.

1.
O personagem Godiñez, interpretado pelo Horácio Bolaños, era irmão de Bolaños. Horácio morreu de infarto em 1999 .

Comentários